Horário de atendimento: Seg a Sex das 8h às 18h | Sáb das 9 às 19h

Blog

PRIMEIRO CARRO

Vai comprar seu primeiro carro? Como escolher?

Não faça isso antes de ler nossas dicas. Chegou o seu momento, você se planejou, economizou e agora sua hora chegou. Mas não se desespere, para que esse passo seja dado, é preciso cuidado. Sendo sua escolha por um veículo novo ou usado, confira nossas dicas antes de fechar negócio.

Qual são suas necessidades?

A escolha do veículo deve ser feita, em primeiro lugar, nas suas necessidades, atuais e futuras. Um carro é um bem durável, pense bem.

Por exemplo, se você tem ou planeja ter filhos, precisará de espaço correto? Então o ideal é buscar um modelo que traga o conforto que sua família precisa, e claro que tenha segurança para os pequenos. E lembre-se esse tipo de veículo não costuma ser econômico.

Se sua necessidade é utilizar o carro para se deslocar diariamente, o ideal é a busca por modelos mais econômicos. No Brasil o litro gasolina está cada vez mais alto, não é mesmo?

Pense nisso, seu primeiro veículo não precisar ser, necessariamente o carro dos sonhos, você chegará lá. É sua primeira experiência com custos de manutenção e gastos diários, como gasolina, seguro ou estacionamento. Pé no chão! Lembre-se disso.

Se a ideia é viajar, claro que você deve priorizar o tamanho do porta-malas, parece clichê, mas muitos se encantam com a “beleza” do veículo e simplesmente esquecem o trivial.

Em resumo, a primeira dica é: “Pense nas necessidades, e esqueça os desejos.” Pensando assim, você terá um bem adaptado à sua realidade.

Qual seu orçamento?

Avaliadas as necessidades, vamos ao orçamento. Faça e refaça suas contas, é fundamental saber o orçamento disponível para compra.

Afinal, não é aconselhável, nem mesmo indicado que façamos uma compra que não é possível arcar com o pagamento certo?

Conhece alguém que possa se interessar ?

Mapa do Site

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiência. cookie