Horário de atendimento: Seg a Sex das 8h às 18h | Sáb das 9 às 19h

Blog

Insulfilm

Insulfilm é apenas estética?

A resposta é não. Escurecer os vidros do carro é barato e tem muitos benefícios ao motorista. Mas é importante saber quais os níveis permitidos, caso a porcentagem esteja acima, é multa na certa.

Quer saber mais?

Vamos aos benefícios.

Diminuição de temperatura, o calor não é só ruim para você, mas para a parte interna do veículo também. Sol forte direto pode danificar as partes plásticas do seu carro, além de aumentar o uso do ar-condicionado, que significa também gastos maiores com combustível. O Insulfilm ameniza a luz solar, trazendo conforto para você e sua família. Os benefícios não são apenas para o seu carro, a redução da luz solar nos olhos evita a fadiga ocular, pois possui proteção UV, que também ajuda na proteção da pele. Outro benefício muito importante é o aumento da segurança, pois o Insulfilm evita que um ladrão observe algo de valor no interior do veículo.

Além de tudo isso, em caso de acidente, a película oferece uma barreira extra de proteção, evitando que fragmentos do vidro atinjam os passageiros.

Mas é permitido?

Para não prejudicar a dirigibilidade do motorista, existe um limite de Insulfilm permitido, variando de acordo com a posição a ser instalado.

Muitos acreditam que não é permitido colocar Insulfilm no para-brisa, porém, essa informação está errada. Segundo o CONTRAN a transparência mínima nesse vidro é de 75%. Já nos laterais dianteiros, é de 70%, e no restante, de 28%.

Você deve se perguntar: como esses níveis são verificados? O fiscal utiliza um medidor que analisa a passagem de luz — conhecido como luxímetro. Caso o Insulfilm esteja em desacordo com o indicado na legislação, o valor da multa pode chegar em R$ 195,23 (além de 5 pontos na carteira). O automóvel também pode ser retido para regularização.

Agora que você já sabe todas a vantagens e as permissões, não tem motivo para não fazer uso dessa película, sempre de acordo com a lei, claro.

Conhece alguém que possa se interessar ?

Mapa do Site

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiência. cookie