Horário de atendimento: Seg a Sex das 8h às 18h | Sáb das 9 às 19h

Blog

FINANCIAMENTO

O que você precisa saber?

Financiamento é a forma encontrada por muitas pessoas para viabilizar a compra de um carro, e apesar de muito popular, essa modalidade ainda gera muitas dúvidas. Você ainda sente insegurança na hora de financiar? No post de hoje, veremos o que você precisa saber antes de financiar um carro.

Acesso ao financiamento

Apesar das facilidades de alcançar o financiamento hoje em dia, é importante conhecer as principais restrições que podem impedi-lo de ter acesso ao crédito. O principal ponto ao qual você deve ter atenção é em relação às restrições financeiras, que surgem por endividamento. Para ampliar as chances de ter seu pedido aprovado pelas financeiras, você pode consultar o site do Score da Serasa. Score é uma pontuação concedida de acordo com seus hábitos financeiros, pontuação essa que vai de 0 à 1000. Mas não se assuste, cada financeira tem seu próprio meio de avaliação.

Fizemos inclusive em post sobre isso em nossas redes sociais. Siga-nos no Instagram e Facebook e acompanhe nossos posts informativos. Recar Automarcas

Taxas de juros

São as taxas de juros que preocupam os motoristas no momento de buscar um financiamento de carro, não é? Trata-se de uma operação que gera um compromisso mensal de pagar pelas parcelas do veículo e juros ao longo desse período. Podemos dizer que as taxas da Recar Automarcas se iniciam em 0,79% ao mês e são calculadas diretamente no COF (circular de oferta de franquia ) do cliente, ou seja, variam de pessoa para pessoa.

Quais os tipos de financiamento?

Existem vários tipos de financiamento de carro que você pode escolher para adquirir o seu novo veículo. As principais são:

  • CDC-Crédito direto ao consumidor: é o mais comum método de financiamento, nele você adquire o veículo imediatamente e faz o pagamento ao longo de vários meses para a instituição bancária.
  • Leasing: trata-se de uma espécie de locação com a opção de compra ao final do contrato. Nessa operação, o carro fica em nome do banco até que todo o pagamento seja quitado.
  • Consórcio: é um método diferente de financiar um carro, que pode demorar meses para que você adquira a posse do seu veículo.

Na Recar usamos a primeira opção o CDC, o veículo já sai financiado no seu nome.

Organização é tudo!

Antes de financiar um carro, você também precisa se organizar financeiramente para assumir um novo compromisso mensal. Programa-se, escolha um nicho de veículo que busca, faça uma simulação de financiamento e veja se as parcelas caberão no seu bolso. Pesquise eu Score antes para não haver frustação!

Existes riscos?

Por se tratar de um compromisso financeiro de longo prazo, se o comprador não se organizar financeiramente, corre o risco da instituição financeira tomar seu veículo, isso ocorre com poucas parcelas em atraso, por isso a importância de se programar. Porém, para quem consegue manter todos os pagamentos em dia, financiar um carro é uma operação muito vantajosa.

A importância da segurança no financiamento

O financiamento pode ser uma ótima opção, para que você possa realizar seu sonho. Porém, é preciso que você tenha muito cuidado ao longo de todo o processo para que a operação seja segura. Com tantas propostas, e muitas ofertas no mercado, opte por empresas sérias e com boa reputação no mercado. Afinal, estará tratando de uma transação que envolve alto valor financeiro. Nós da Recar, com mais de 10.000 negócios fechados e mais de 15 anos no mercado automotivo, temos a segurança que busca. Trabalhamos com todas as financeiras no mercado, financiamos em até 60 meses com aprovação imediata e menor entrada do mercado, entrada essa que pode ser parcelada em até 18 meses no cartão de crédito.

Segurança é nosso forte!

Gostou das informações? Faça sua simulação e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho.

Conhece alguém que possa se interessar ?

Mapa do Site

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiência. cookie